- visualizações

Rafael Cardoso, ator da nova novela da Globo, se considera ex-vegano e cria os animais que come

Confuso.


118 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em entrevista para o portal UOL (leia aqui), o ator Rafael Cardoso, que fará parte do elenco da novela Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, disse que foi vegano por um tempo.

O veganismo, por definição (leia a definição oficial), tem ligação direta com o respeito aos animais. No entanto, nos últimos anos, tem sido comum pessoas não consumirem nada de origem animal por questões de saúde e se intitularem veganas. Não sabemos se foi o caso de Rafael, mas parece ser, já que hoje ele cria e come animais em sua fazenda.

Rafael disse na entrevista que não é mais vegano porque é gaúcho – e, presume-se, gosta demais de carne. No Rio Grande do Sul, no entanto, existem milhares de veganos e o estado tem um movimento forte na causa animal.

“Fiquei um tempo vegano, mas, para mim, é difícil, porque eu sou gaúcho. Mas eu priorizo tudo o que eu produzo na minha fazenda: galinha, cordeiro, porco… Tenho tudo lá. Fora todas as partes de legumes e hortaliças que vem de lá. Eu crio, agradeço aquilo lá e uso com parcimônia.” – disse o ator.

Não fica claro para quem ele agradece, mas é provavelmente algo religioso. Usar com parcimônia os corpos de animais mortos também é difícil de imaginar como seria. Talvez seja não matar muitos. Ainda assim, uma declaração bastante confusa.

118 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: