- visualizações

Salvador: Vereador é alvo de críticas e ameaças por propor a proibição do abate de animais em cultos religiosos


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Coragem e determinação para salvar os animais dos assassinatos em cultos

Marcell Moraes, vereador de Salvador, vem sendo alvo de fortes e seguidas críticas de representantes de religiões de origem africana por colocar em votação um Projeto de Lei que proíbe o sacrifício de animais em rituais religiosos. A capital baiana é repleta de seguidores das chamadas religiões afro que praticam o assassinato de animais em seus cultos.

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal ficou lotada para uma sessão sobre o PL. A maioria dos presentes eram representantes religiosos e havia também alguns protetores dos animais. Por pouco a sessão não acabou em confusão e o vereador Marcell Moraes preferiu não comparecer, uma provável estratégia para evitar o tumulto.

Com faixas pedindo o fim do ódio religioso, os representantes das religiões afro e a maioria dos vereadores presentes pediram para que Marcell retire o PL, mas o vereador segue firme em sua luta pelos animais. Há alguns dias, Moraes explicou que não tem absolutamente nada contra nenhuma religião, mas sim a favor dos animais. “Não posso deixar de criar medidas para proteger os animais e o meio ambiente, afinal, ocupo uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador graças ao voto de confiança dos protetores de animais, que me escolheram como representante”, disse.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o vereador Silvio Humberto falou em plenário contra o Projeto de Lei que protege os animais em tom de ameaça. Confira no vídeo, clique aqui.

Mostre seu apoio ao vereador Marcell Moraes: Site | Twitter | Facebook

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: