- visualizações

Shows de Paul McCartney não tiveram venda de produtos animais proibidas, como noticiado antes

Veja o posicionamento oficial da equipe de Paul.


59 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No início de agosto, noticiamos que todos os shows do ex-beatle Paul McCartney da atual turnê seriam completamente livres de produtos de origem animal (relembre aqui). Não seriam vendidos, portanto, quaisquer produtos com carne, laticínios ou ovos nos estádios por onde a turnê passou.

Desde o primeiro dos quatro shows que Paul fez no Brasil recentemente, leitores decepcionados – e com toda razão – nos informaram que havia venda de produtos com todo tipo de derivado animal nas apresentações. Pior que isso: não havia opções veganas além de pipoca e bebidas.

A notícia de que os locais dos shows estariam proibidos de vender produtos animais surgiu de uma revista norte-americana chamada Noisey, semanas antes de um show de Paul na Colômbia. Segundo a notícia, replicada por diversos portais, a proibição de produtos animais valeria para toda a turnê do cantor.

Diante do suposto não cumprimento das regras aqui no Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que esteve em todos os shows divulgando a campanha Segunda Sem Carne, perguntou para a equipe de Paul sobre o caso.

A informação oficial, segundo resposta dada à SVB, é de que nunca houve uma proibição de venda de produtos de origem animal para os lugares onde Paul se apresenta. Ele e a equipe têm alimentação vegetariana (não se sabe se ovolactovegetariana ou se vegetariana estrita) nos bastidores, mas os locais podem ter suas próprias regras sobre venda de alimentos e produtos.

A Segunda Sem Carne internacional, campanha que Paul apoia e divulga há muitos anos, desde 2011 mantém um artigo em seu site oficial que afirma que laticínios são piores para o planeta do que muitos tipos de carnes (veja aqui, em inglês).

A linha de comidas congeladas ligadas ao nome de Paul, no entanto, ainda tem itens com queijo e outros laticínios (veja aqui, em inglês).

No Brasil, a campanha Segunda Sem Carne, mantida pela SVB, divulga apenas receitas sem nada de origem animal, assim como a campanha internacional.

59 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: