- visualizações

SP: Merenda vegetariana na rede pública começa a se tornar realidade


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Mais de 600 mil alunos da rede municipal de ensino de São Paulo já experimentaram a merenda vegetariana, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Em um álbum em seu Facebook oficial (veja aqui), a Secretaria diz que, até agora, dois pratos foram introduzidos no dia-a-dia dos alunos: macarrão com molho “bolonhesa” de proteína de soja e escondidinho, também com proteína de soja. Não conseguimos confirmar ainda com a prefeitura se os pratos são veganos mas, de qualquer jeito, é um grande começo. Ainda segundo o Facebook da Secretaria, os pratos são servidos aos alunos de 15 em 15 dias mas esse prazo tende a se encurtar com o tempo.

Acompanhando o projeto de merenda vegetariana desde o início, está a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). A ideia é que o projeto alcance, ao menos, todas as segundas. “É uma medida espetacular, mesmo que seja um único dia, porque isso fará com que a sociedade possa refletir sobre os benefícios que a dieta sem carne traz para a saúde.” Disse Marly Winckler, presidente da entendidade que também responde pela campanha Segunda Sem Carne no Brasil.

Só nos resta parabenizar a prefeitura do município de São Paulo e a SVB e acompanhar a evolução disso de perto. Curta e acompanhe a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo no Facebook.

Veja também no Estadão.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: