- visualizações

Xuxa faz campanha em seu Instagram pedindo a proibição dos testes em animais para cosméticos

Ela não para.


62 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A apresentadora Xuxa publicou uma foto em sua conta no Instagram nesta terça-feira (26) em que aparece com a camiseta da campanha “Liberte-se da Crueldade”, da ONG Humane Society International (HSI).

A imagem traz o link www.libertesedacrueldade.org, que leva diretamente para um abaixo-assinado on-line. No texto do abaixo-assinado, a ONG HSI argumenta que passou da hora do país inteiro proibir os testes em animais para produtos cosméticos.

“Ainda em 2019, coelhos, porquinhos-da-índia, ratos e camundongos são cegos, envenenados e mortos para que sejam testados ingredientes de uso cosmético usados em produtos desde shampoos até batons e perfumes. A beleza não deveria custar tão caro.” – diz o texto.

A ONG diz também que 3 a cada 4 brasileiros são contra tais testes e que mudar para métodos de testes em animais é mais moderno e mais eficaz.

“Essas mudanças não resultam em padrões de segurança menos eficazes ou em qualquer perda de inovação na área cosmética. Na verdade, um crescente número de grandes e pequenas empresas têm apoiado tal legislação, reconhecendo os benefícios científicos de uma mudança para métodos alternativos e a necessidade de respeitar o desejo dos consumidores.” – diz a HSI.

Xuxa tem intensificado suas ações pelos animais. Nessa segunda-feira (25), ela posou com uma camiseta escrito “vegan” (vegana), ao lado de um animalzinho resgatado (veja aqui). Em Curitiba, no último fim de semana, ela fez um longo discurso sobre veganismo (relembre aqui).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

62 pessoas agradeceram por este conteúdo.

publicidade


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: