- visualizações

Chineses protestam na rua contra festival de carne de cachorro que acontece todo ano no país

Alguns levaram seus cães de estimação.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


No último fim de semana, um grupo de cerca de 30 ativistas chineses foi às ruas de Pequim protestar contra o Yulin Dog Eating Festival (Festival da Carne de Cachorro de Yulin), que acontece todo ano na cidade de Yulin, na China.

O festival é uma tradição local e todos os anos são mortos pelo menos 10 mil cães durante as comemorações. Alguns gatos acabam mortos também. Boa parte dos animais são abatidos, limpos e cozidos na rua. A carne dos cachorros é vendida em forma de churrasco ou em sopas e é muito apreciada pelos frequentadores do festival.

Assim como nem todos os brasileiros gostam do fato do nosso país ter a empresa que mais mata animais no mundo, a JBS-Friboi, nem todos os chineses concordam com o festival de carne de cachorro. A cada ano mais chineses protestam contra o evento e engrossam o coro de milhões de pessoas de outras nacionalidades.

Petições para que o governo chinês proíba o Yulin Dog Eating Festival agregam dezenas de milhões de assinatura pela internet e, mesmo assim, as autoridades ainda não tomaram uma atitude firme sobre o caso. E não há uma lei na China que proíba o abate de cachorros para consumo humano.

Em 2016, o Yulin Dog Eating Festival deve acontecer na terça-feira (21) e nos dias próximos. Boa parte dos 7 milhões de habitantes da cidade de Yulin deve comer os animais, mas outra boa parte vai protestar contra, como faz todo ano.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: