Netflix recebe chuvarada de críticas por produzir série documental que enaltece peões de rodeio
A plataforma entrou em uma saia justa com ativistas e clientes.
29 pessoas agradeceram por este conteúdo.Aproveitando a repercussão da Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 18 e 28 de agosto, a Netflix lançou mundialmente uma série chamada Fearless (Sem Medo) – 8 Segundos Para a Glória.
A série é original da Netflix, ou seja, a plataforma investiu dinheiro e produziu por conta própria o conteúdo. São 6 episódios de 40 minutos cada divulgados na última sexta-feira (19), um dia após o início do famoso Rodeio de Barretos.
Fearless (Sem Medo) mostra o dia a dia de peões do mundo todo com grande destaque para os brasileiros. A série enaltece a suposta bravura dos peões por participarem da prática que é considerada pela Netflix e por seus apreciadores um “esporte”.
Na vida real, mais e mais rodeios são proibidos pela justiça por maus-tratos aos animais comprovados. Na série, uma abordagem romântica que ignora completamente o ponto de vista daqueles que lutam pelos direitos dos animais.
Em apenas algumas horas após o lançamento, o conteúdo já havia recebido diversos comentários negativos na plataforma Netflix e nas redes sociais.
“Barbárie! Um ‘esporte’ primitivo em que homens continuam a explorar animais por diversão. É uma decepção ver esse tipo de conteúdo por aqui.” – disse um usuário da plataforma.
“Eu cancelaria agora minha assinatura com vocês se não fosse também do meu irmão, bando de covardes que produzem um conteúdo nojento querendo que as pessoas vejam como ‘esporte’ esse show de horrores. ‘Parabéns’ por se filiarem com a tortura de inocentes e trazerem à programação esse câncer ao invés de fazerem coisas relevantes como fizeram antes.” – comentou outro cliente.
“Apenas uma série que glorifica uma prática primitiva de tortura e maus-tratos aos animais que já deveria ter sido banida há décadas.” – resumiu outro usuário.
De fato, é profundamente lamentável ver um conteúdo tão reacionário em uma plataforma com tanto poder de mudança e de influência como a Netflix.
E vale ressaltar que o problema não foi apenas a divulgação do conteúdo. Eles realmente quiseram produzir o material e investiram o dinheiro das assinaturas dos usuários para isso. Depois de Fearless (Sem Medo) – 8 Segundos Para a Glória, não seria surpreendente se a Netflix produzisse uma série enaltecendo as rinhas de galo, as vaquejadas ou a farra do boi.
29 pessoas agradeceram por este conteúdo.
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter