- visualizações

Em plenário, deputado pede que colegas olhem ‘um pouco mais com o coração’ e votem a proibição de animais em circos de todo Brasil


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Deputado citou ainda a importância do respeito a todas as espécies

Durante discurso em plenário no último dia 21 de março (leia o discurso na íntegra), o Deputado Federal Ricardo Izar Jr (site) pediu urgência na votação do Projeto de Lei nº 7.291 (site da Câmara), de 2006, que trata da proibição dos animais em circo.

ONGs de proteção aos animais do mundo todo denunciam os maus-tratos praticados a animais antes, durante e depois de apresentações circenses. É sabido que os treinamentos de elefantes, tigres e outros animais para que executem atividades que estão longe de ser de sua natureza são crueis, envolvendo golpes e choques elétricos. Ainda que não fique comprovada a ação de maus-tratos nos treinamentos, apenas o fato de existir um animal africano preso em jaula e viajando nas estradas do Brasil já é um assunto, no mínimo, polêmico.

Em seu discurso, o deputado ressaltou ainda que, se quisermos ter um país evoluído, precisamos ter respeito ao próximo, mesmo que de outras espécies. O respeito ao próximo citado pelo deputado certamente inclui o direito de não ser retirado de sua terra natal e do convívio de outros membros da espécie e de não ser aprisionado e explorado para lucro de um empresário circense.

Ricardo Izar preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais (FPDDA) no Congresso Nacional. Acompanhe os trabalhos da FPDDA através do Facebook, clique aqui.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: