McDonald’s lança McLanche Feliz sem nenhum ingrediente animal em suas lojas do Reino Unido

- visualizações

McDonald’s lança McLanche Feliz sem nenhum ingrediente animal em suas lojas do Reino Unido

Não há previsão para as lojas brasileiras.


224 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Janeiro de 2019 parece mesmo ser o mês de grandes novidades para as redes de fast-food. Na última sexta-feira (4), noticiamos que a Pizza Hut lançou uma opção vegana em suas lojas do Reino Unido (veja aqui). A rede McDonald’s seguiu pelo mesmo caminho.

Pela primeira vez em sua história de 63 anos, o McDonald’s incluiu em seu cardápio um McLanche Feliz sem nada de origem animal. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nas lojas do Reino Unido.

O sanduíche é um wrap com salada de alface picado com catchup e nuggets de legumes. Os nuggets são feitos à base de ervilhas, arroz arbóreo, tomate seco e pão ralado. Para acompanhar, há opção de cenouras pequenas, batata frita ou um pedaço de abacaxi natural. Para beber, água ou sucos naturais. E a caixinha traz ainda brinquedos da franquia Pokémon.

A rede afirma que não há nada de origem animal nesse McLanche Feliz, mas ele não é marcado como vegano porque a tortilha usada para o wrap é aquecida na mesma torradeira na qual os pães de hambúrguer são esquentados. Por esses pães levarem leite –, mesmo a tortilha não lavando – eles decidiram não classificar o McLanche Feliz como vegano, e sim, vegetariano.

Como um bônus para os adultos que quiserem acompanhar os pequenos com um lanche sem nada animal, o McDonalds do Reino Unido lançou também o mesmo wrap em versão maior com acréscimo de cebola roxa e molho apimentado. O wrap para adultos chama-se Spicy Veggie Wrap.

Os novos pratos têm selo de aprovação da Vegetarian Society da Inglaterra. Não há previsão de opções parecidas nas lojas do McDonald’s do Brasil.

224 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: