- visualizações

Silvio Berlusconi participa de campanha vegana e recebe críticas de empresários da pecuária

Um dos homens mais influentes da Itália.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, é um dos homens mais influentes daquele país e um político e empresário conhecido em todo o mundo. Com uma fortuna avaliada em mais de R$ 25 bilhões, Berlusconi tem canais de televisão e é dono também do Milan, um dos maiores clubes de futebol do mundo.

Aos 80 anos de idade, Berlusconi adotou 5 carneirinhos que seriam mortos para consumo nas comemorações da Páscoa e posou para fotos dando mamadeira para um deles. Ele publicou a imagem em sua página oficial no Facebook nesse domingo (9) para quase 1 milhão de seguidores (confira aqui). As imagens são parte de uma campanha de uma famosa ativista italiana chamada Michela Brambilla.

Em 2016, um grande jornal italiano soltou uma notícia dizendo que o ex-premiê teria deixado de comer carne (relembre aqui). Logo em seguida, porém, Berlusconi desmentiu a afirmação do jornal (relembre aqui). Talvez ele tenha mudado de ideia e realmente deixado os animais fora de seu prato no último ano, talvez não. De qualquer forma, segundo a ativista Michela Brambilla, Berlusconi tem vários outros animais adotados e todos eles são muito bem tratados.

Berlusconi conseguiu levantar a ira de pecuaristas e políticos ligados à pecuária italiana. Muitos os estão acusando de ter adotado os animais apenas para fins eleitoreiros. Para os 5 carneirinhos que deixaram de ser mortos, no entanto, tanto faz a motivação de Berlusconi.

Abaixo, um vídeo que mostra o making of das fotos (em italiano) | YouTube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: